Quem se lembra que eu estava tirando a carteira? Pois então, não passei no primeiro exame prático em junho, regulei mal os espelhos e calculei errado a distância, e o resultado foi a terrível reprovação na baliza, resolvi que se não passasse de primeira não choraria, afinal é pequeno o número de mulheres que consegue de primeira (chato né?). Não desisti, mas tive que esperar um tempo para remarcar o exame e atrasei ainda mais o processo por causa da semana de provas da faculdade. Logo que a fase de estudos passou tratei de marcar meu exame e algumas aulas extras para recuperar o tempo perdido.
Fiz três aulas na semana do teste, me esforcei para atender à cada detalhe no dia. No dia 16 de agosto, tomei um remédio natural para os nervos e saí de casa convicta da minha aprovação (estar confiante é uma dica preciosa), cheguei do Detran - Pr uma hora antes do exame, o que significava uma angustiante espera. Fui bombardeada por inúmeras preocupações se caso viesse a reprovar novamente, o tempo para vencer o processo (que era dezembro), o dinheiro que teria que ficar desembolsando a cada nova tentativa e muitas outras questões.
Dessa vez não fui a primeira à fazer a baliza, estava com mais duas outras mulheres. A primeira infelizmente não passou, mas mantive a convicção, a examinadora chamou meu nome e entrei no celta da auto escola. Ajustei o banco, arrumei os espelhos, coloquei o cinto, liguei o carro e puxei o freio de mão. Felizmente fiz um baliza perfeita, entrei de primeira. A outra mulher também conseguiu, então fomos as duas para o exame na rua, graças à Deus ambas conseguimos. A examinadora foi muito simpática e em seguida que saí de lá já postei no facebook que tinha passado haha.
Agora sou legalmente habilitada para dirigir, uhul!
Beijo :*
Elis



